sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Mão e a Luva


Autor: Machado de Assis
Gênero: Romance
Resumo: Afilhada de uma rica baronesa, pela qual era sustentada em um colégio para professores, Guiomar era uma moça simples que ficou órfã logo cedo, mas tinha com sigo uma força de lutar pelo que pretendia. Usava a razão para controlar seu coração. Tendo uma beleza e um jeito de ser atrativo, despertou interesse de 3 homens Estevão [sentimental], Jorge [calculista] e Luís Alves [ambicioso].

Minha opinião: Um livro ótimo, admirei a Guiomar de cada página a capitulo, a forma como ela consegue controlar seus sentimentos e expressões é realmente algo que me fascina muito, algo difícil na pratica, e me identifiquei com ela é discreta,calculista em seus atos, olha mais do que fala, sobre Machado de Assis, eu o amei, amei completamente, se ele estivesse aqui agora o beijaria kkk, é um romance divino e intrigante, a forma como Guiomar reage a todas aquelas cantadas, se assim posso dizer, é intrigante, ela demonstra muito pouco seus sentimentos é difícil saber o final do livro e Machacho de Assis, interage com o leitor, é isso que te faz sentir dentro do livro, é o primeiro livro que leio dele mas sinto vontade de ler todos, kkk. Amei o livro e o autor.

 "Então, agora eram três pretendentes ela nem ousara falar, a quem o coração escolhera, tais feras estranhas eram os seus pensamentos, homens distintos, mas todos com o mesmo sentimento pela própria."

2 comentários:

Embaixo do meu travesseiro